domingo, 22 de junho de 2014

QUANDO NOVO O DIA SE FIZER.

A noite velha já se assenhora do meu eu,

Que momentaneamente reflete a sua escuridão

E me faz clamar por ti, meu anjo protetor.

 
Sem saber se o fulgor dos seus olhos

Trará o rubor do dia à noite que em mim se faz.

Certa que se o clarão os meus,

Dele se assenhorar

Far-me-á sentir por ti protegida.

Tomando pra ti, o meu eu obscurecido,

Iluminando a minha alma.

Nesse instante a sua iluminarei,

Enquanto estiveres zelando por mim

E eu por ti, far-me-ei de sol

Para iluminar nossas almas.

Mesmo que a noite se faça de velha

E as intempéries da vida

Queira se apossar de nossos eu.

O vivo fulgor dos nossos olhos

Ao se encontrarem farão dia a noite

E o tornará visível…

Quando novo o dia se fizer

Dar-te-ei bom dia,

Meu anjo alado…

… meu amor.

(POR BTSE)
Lei de Direito Autoral nº 9610/98

REEDITADO EM: 22.06.2014

 Obs.: Para você meu anjo alado meu amor.

4 comentários:

  1. Amei mais uma vez seu poema, meu amor!
    Sempre serei o seu anjo alado... é incrível o quanto você se supera em sua escrita. Saiba que tenho muito orgulho de você e de ser a sua mulher!!!
    Bjão e sempre seremos o anjo protetor uma da outra!!!
    Mar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor!

      Como eu amo tê-la aqui e ler um comentário. Eu sei o quanto você é ocupada, por isto quando de sua ilustre visita em meu blog, fico muito feliz.

      Então é reciproco o sentimento de orgulho, porque eu me orgulho ter você como a minha mulher!!!

      Verdade uma será o anjo alado da outra.

      Beijossss.

      Beeeee
      Você sabe muito bem que meus poemas traduzem o meu momento e você está em cada um deles, até porque você é o meus mais lindo poema.
      Eu o sei

      Excluir
  2. Amor, já estava esquecendo... pois quando abri os olhos ontem, li essa poesia logo cedo e me emocionei com a mesma. Isso é muito lindo acordar com uma bela poesia que a sua amada fez pra você! Meu mui obrigada por você existir em minha vida!!!
    Mar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor,

      Ratificando que amo tê-la aqui e ler um comentário, ainda mais dois (risos) é motivo de felicidade em dobro.

      Nossa! Eu quase tive uma síncope de risos, até porque eu bem conheço os teus esquecimentos, logo depois lindamente corrigidos, como este.

      Amor. você merece estes e todos os outros que escreverei, aliás, declara o quanto te amo é simples, porque você é o meu melhor poema.

      Eu é que a agradeço por fazer parte de minha vida.

      Meu anjo alado, meu amor.

      Beeeee

      Excluir